Equipe Cardume de São Sebastião promove evento “Desafio em prol da Luiza Prado

A Equipe Cardume de São Sebastião, grupo de natação apoiado pela Secretaria de Esportes (SEESP), realizou neste domingo (29), no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), na região central, o “Desafio em prol da Luiza Prado”.

O evento, realizado com o principal objetivo de arrecadar valores em espécie para doação à Luiza, contou com 16 atletas inscritos, que fizeram um revezamento em duplas e depois um nado coletivo em águas abertas.

Com esse evento foram arrecadados R$ 560,00. Outras pessoas fizeram doações diretas à Luiza e não quiseram informar valores. Após a prova, também aconteceu um café da manhã promovido pela equipe, a qual tem a intenção de realizar em breve outras ações envolvendo a comunidade.

Entretanto, para a realização dos eventos, a equipe, que é independente, conta com o apoio da SEESP e, eventualmente, com ajuda de empresários da cidade.

Treinos

Os treinamentos acontecem diariamente no Balneário dos Trabalhadores e para aprender a natação em águas abertas, é necessário fazer inscrição na Secretaria de Esportes. As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, às 7h30, no Balneário do Trabalhadores, pelo professor Ari Lobo.

Campanha

Luiza Prado, de 18 anos, natural de uma família tradicional de São Sebastião, precisa arrecadar R$ 50 mil reais para a continuidade de seu tratamento contra o câncer, contra o qual vem lutando desde 2021, após a retirada de um tumor no ovário e trompa. Após cirurgias e muitas sessões de quimioterapia, ainda terá de fazer um transplante de medula em São Paulo. Ela foi diagnosticada com tumor de células germinativas do saco vitelino, no ovário, um câncer raro que ocorre em adolescentes.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!