Prefeito Toninho Colucci apresenta projeto de ampliação do novo Hospital Mário Covas para os próximos 30 anos

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciará neste sábado (2/7), às 9h, o projeto de ampliação do Hospital Municipal “Mário Covas Jr”, em comemoração aos 20 anos de funcionamento da unidade. A ampliação do prédio, muito mais moderno e funcional e com um novo Pronto Socorro Municipal Infantil, deverá ser entregue em dois anos.

O anúncio da ampliação será neste sábado (2/7), na sede do Hospital, e contará com uma solenidade e ato ecumênico, reunindo funcionários da unidade, autoridades e representantes da sociedade civil e organizada.

“Em dois anos, queremos entregar o que será o novo Hospital Municipal para os próximos 30 anos, com uma nova estrutura, que terá muito mais espaço, modernidade, tecnologia e inovação”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.

A obra do “Novo Mário Covas” prevê a construção do Pronto Socorro Infantil, nova ala de internação passando de 30 para 40 leitos, adequação da UTI para atender os regulamentos técnicos de credenciamento do Ministério da Saúde e a individualização dos leitos por box. Além disso, a reforma tornará a UTI ainda mais humanizada, pois terá mais espaço físico, o que possibilitará a permanência de um acompanhante 24h.

Ainda na nova obra, será ampliado o Pronto Socorro Municipal e a Maternidade com aumento de leitos para parto humanizado. A Maternidade contará com três enfermarias PPP, onde a gestante poderá permanecer no mesmo leito (individual) durante o pré-parto, parto e puerpério e também contará com uma enfermaria exclusiva para pacientes com perdas gestacionais, trazendo mais privacidade e respeito a um momento tão sensível.

Outras benfeitorias também estão presentes, como a qualificação da ambiência hospitalar, construção de uma ala exclusiva para Setor de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), construção de mais uma sala de cirurgia do Centro Cirúrgico, construção de auditório e sala para Educação Continuada e Permanente da equipe multiprofissional, sala exclusiva para realização de fisioterapia fora do leito, ampliação do setor de faturamento e criação do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), informatização do controle de acesso ao hospital e a nova e moderna Central de Materiais e Esterilização, do Almoxarifado, cozinha e refeitório.

Sobre o Hospital

Inaugurado em 2002, o Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior (HMC) comemora 20 anos de funcionamento neste sábado, 2 de julho. Desde o início de suas atividades, a parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela foi imprescindível, pois a entidade antes era a única prestadora de assistência de urgência e emergência no município e teve sua estrutura de atendimento desativada.

Em 2012, em parceria com o Hospital Samaritano e o CEALAG, a missão do hospital se consolidou em: “Prestar assistência em saúde, zelando pelo bem-estar de todos com compromisso, dignidade e qualidade”, sendo o acolhimento, qualidade, comprometimento, ética, criatividade, humanização, profissionalismo e valorização, seus principais valores. Já em 2016, o hospital ficou conhecido regionalmente pelo modelo: maternidade humanizada, após ser ampliado no mesmo ano com a instalação da banheira no quarto de pré e pós-parto, para alívio da dor como método não-farmacológico.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!