Fiscais ambientais autuam infrator por descarte irregular no Sitio Velho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, nesta quinta-feira (22), realizou operação conjunta, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, no bairro Barra do Una, Sítio Velho para averiguar denúncias de desmatamentos e construções irregulares.

No início da operação, as equipes se depararam com um caminhão de descarte, despejando ‘entulhos’ (sobras de obras) de forma irregular, dentro de área de invasão, no Sítio Velho.

Com base na Lei Municipal 2321/2015, o infrator foi autuado pela fiscalização municipal, com multa no valor de R$ 5.000,00, por exercer atividade sem autorização, e autuado pela Polícia Militar Ambiental, por crime ambiental, mais multas de irregularidades no veículo.

As equipes de fiscalização continuam em monitoramentos constantes para evitar novas degradações ambientais e o avanço desordenado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3892-6000, ou e-mail: fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br.

Deixe um comentário