
Biblioteca Nilce Signorini abre inscrições para oficina do Pontos MIS de agosto: “Da Ideia ao Roteiro”
A atividade será voltada para pessoas com 14 anos ou mais e oferecerá uma imersão nas bases da escrita cinematográfica, em que as diversas formas de contar histórias com imagens em movimento serão contempladas.
Ministrada por Luis Carlos Pavan, a oficina propõe uma introdução envolvente à história do roteiro no cinema, com reflexões sobre os elementos que tornaram certos filmes memoráveis e provocações para estimular os participantes a pensarem em suas próprias narrativas.
A atividade abordará desde os fundamentos da estrutura narrativa até o papel do roteiro na construção de significados, com espaço para trocas práticas e conceituais.
Sobre o professor
Luis Carlos Pavan é músico, produtor, programador e pesquisador, com uma trajetória marcada pelo cineclubismo paulistano e pela pesquisa sobre trilhas sonoras no cinema mudo. Atuou como programador nos cineclubes Bexiga e Oscarito e já realizou cursos e oficinas em instituições como SESC, Cinemateca Brasileira e Caixa Cultural.
Atualmente, desenvolve a curadoria do Cine Mococa (SP) e assina a produção de artistas renomados como Guinga, Mônica Salmaso e Maria João.
Como participar da oficina
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (12) 3896-8383. A Biblioteca Nilce Signorini fica localizada na Av. Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha.
Serviço
Oficina “Da Ideia ao Roteiro”
Atividade gratuita
Data: 06 de agosto (quarta-feira)
Horário: 13h30
Local: Biblioteca Nilce Signorini – Av. Princesa Isabel, nº 2626, Barra Velha
Classificação: a partir de 14 anos
Inscrições: pelo telefone (12) 3896-8383