Prefeito visita Expo Retomada e conhece novos protocolos para eventos em Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve nesta quarta-feira (21), em Santos, Baixada Santista, visitando a Expo Retomada. A feira, que foi chancelada pelo Governo do Estado como um dos eventos testes oficiais da retomada, apresentou alguns dos protocolos sanitários que exposições, feiras e outros tipos de eventos precisarão ter daqui para frente.

Antes de entrar na exposição, visitantes passaram por questionário de perguntas sobre recebimento de alguma dose da vacina, se sentiam algum sintoma da Covid-19 ou se tiveram algum contato nos últimos 15 dias com alguma pessoa que positivou para o vírus.

Foto: Divulgação/PMC e Jornal A Tribuna

Na sequência, foi feito em cada participante um teste rápido de PCR, com resultado de 15 minutos. Caso negativo, o visitante ficava liberado para frequentar a feira. A exposição contou, ainda, com aferição de temperatura através de um óculos inteligente, usado por colaboradores do evento espalhado pelo salão.

Logo após os protocolos citados, Aguilar Junior foi recebido por Fernando Lummertz, um dos idealizadores da Expo Retomada.

“O propósito dessa ação é testar exaustivamente todos os protocolos de saúde que possam contribuir para que a gente consiga realizar eventos, feiras e exposições de forma segura”, explicou Lummertz.

Aguilar Junior aproveitou a experiência para conhecer estes novos protocolos e poder aplicar as medidas nos próximos eventos e feiras na cidade. Um grande exemplo é o Empreenda Caraguatatuba, que a administração municipal tem a expectativa de realizar mais uma edição ainda em 2021.

“Este evento é uma grande aprendizagem. Com ele, podemos traçar metas e objetivos para aplicar nos novos protocolos de seguranças nas feiras, eventos e exposições em Caraguatatuba”, explica Aguilar Junior.

“Temos a expectativa de realizar ainda neste ano mais uma edição do Empreenda Caraguatatuba e com a Expo Retomada, conseguimos diversas ideias e novas medidas para aplicarmos em nossa feira, de forma a fazermos um evento seguro para os participantes e expositores”, complementa.

Deixe um comentário