Aplicativo e Site da Central 156 permitem agilidade nas solicitações e cadastros

Para minimizar o tempo de espera do cidadão e atender da melhor maneira possível, a Central de Relacionamento 156 da Prefeitura de Caraguatatuba reforça a população para que utilizem as plataformas do site e aplicativo, agilizando o atendimento, principalmente para os munícipes.

Esses métodos facilitam a realização dos cadastros, principalmente quanto à solicitação do auxílio alimentar para autônomos, onde muitas vezes, a linha fica congestionada, e o munícipe não consegue realizar o atendimento.

Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa.

Para fazer o registro no aplicativo é simples, basta entrar na loja de aplicativos do Android ou IOS e pesquisar por Caraguatatuba 156 e instalar o app. Após, é só clicar em ‘Cadastre-se’ e preencher o formulário. O cadastro será aprovado pela Central 156 dentro de até um dia útil e o cidadão receberá o usuário e senha em sua caixa de mensagens do email.

Cadastro para trabalhador autônomo – Abrir o aplicativo/site; colocar nova solicitação e clicar em “Cadastro Autônomo”; digitar o endereço com número; anexar documento pessoal (pode ser foto): RG, Título de Eleitor; comprovante de endereço e a declaração de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber a cesta básica para sua manutenção e/ou de sua família.

A declaração deve ser acessada no link (http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/autodeclaracao.pdf), impressa ou copiada a mão, para ser entregue na retirada do auxílio.

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