Prefeitura de Caraguatatuba recebe doação de 200 máscaras da Fatec Litoral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta semana uma doação de 80 máscaras “face shield” (que protegem todo o rosto do usuário) da unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), localizada em São Sebastião. Até o final de semana, mais 120 máscaras serão entregues.

A produção das máscaras “face shield” está sendo realizada no Laboratório de Inovação e Gestão da Fatec e Etec de São Sebastião. A faculdade, para a produção das máscaras, contou com a doação de uma máquina cortadora a laser e os materiais, disponibilizados pelo Projeto Baleia Vista.

Segundo a faculdade, a meta é produzir mais de 2 mil máscaras para todo Litoral Norte. São 13 alunos auxiliando na produção e a expectativa é que a equipe aumente para 30.

De acordo com o diretor da Fatec de São Sebastião, Daniel Jung, outras instituições privadas estão auxiliando no projeto.

“Esta ação é uma parceria entre a Fatec São Sebastião, Barlavento Coworking, o Instituto Supereco e o Yacht Club Ilhabela. Estas máscaras impedem a penetração de gotículas no rosto e por isso são mais seguras que as cirúrgicas”, comenta o diretor.

“É um movimento coletivo, com várias entidades particulares nos ajudando, para que consigamos ajudar a população do Litoral Norte no combate do novo coronavírus”, complementa.

Deixe uma resposta