Abertura da IX Copa Brasil de Vela em Ilhabela será nesta quarta-feira (13/10)

Velejadores de todo o Brasil já estão em Ilhabela para a disputa da IX Copa Brasil de Vela, que acontece até 17 de outubro da Escola de Vela Lars Grael.

A abertura oficial ocorre nesta quarta-feira (13/10), às 10h, e o evento será marcado por uma prática sustentável com emissão zero de carbono. A Copa Brasil de Vela terá a disputa nas classes olímpicas 2024 (IQFoil Masculino e Feminino; ILCA 7 Masculino; ILCA 6 Feminino; 470 Misto; 49er; 49er FX Aberto; Nacra 17 Misto; e Fórmula Kite Masculino e Feminino), Pan-Americanas 2023 (Snipe Misto; Lightning Misto; e Sunfish Aberto) e nas classes convidadas (Dingue; Hobie Cat 16 Sem Balão; ILCA 4.7; Star; Windsurf Fórmula Foil Feminino e Masculino; e Finn.

Já a Copa Brasil de Vela Jovem contará com a participação das classes confirmadas no Mundial da Juventude 2021: ILCA 6 Masculino e Feminino; 420 Aberto e Feminino; HC16 com Balão Misto; Bic Techno 293+ Masculino e Feminino; e Fórmula Kite Masculino e Feminino. Os campeonatos são organizados pela CBVela em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, a Federação de Vela do Estado de São Paulo e têm o Bradesco como principal apoiador.

Deixe um comentário