Após igreja repudiar uso de imagem do Padroeiro na ‘Marcha da Maconha’ prefeitura de Caraguá divulga nota

A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica, antes mesmo do coletivo tomar Avenida da Praia. Um poste com um desenho de Santo Antônio com flores da planta de ‘maconha’ causou espanto e a ira da comunidade católica.  O bispo Dom Jose Carlos, divulgou uma nota de repudio assim que ficou sabendo. A Diocese de Caraguatatuba manifesta seu repúdio ao uso indevido da imagem de Santo Antônio, padroeiro desta cidade, reafirmando a necessidade de respeito à fé e aos símbolos sagrados. Confira a nota completa:

Após a manifestação da igreja e a repercussão negativa para a cidade, na noite de sábado a Prefeitura de Caraguatatuba também se manifestou:  O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, por determinação judicial do juiz Eduardo de França Helene, foi autorizada a realização da 1ª Marcha da Maconha no município.

O governo acredita que por se tratar de um tema sensível e de grande impacto social, seria adequado promover um fórum aberto à população, garantindo espaço para um amplo debate sobre o assunto, especificamente sobre o uso medicinal do canabidiol.

É importante ressaltar que a administração municipal é contrária ao uso de qualquer substância ilícita, mas cumprirá integralmente a decisão da Justiça, no que tange ao controle de tráfego e isolamento parcial do percurso informado.

A associação responsável pelo evento foi advertida em audiência realizada no dia 2 de outubro de que o uso recreativo ao longo da passeata não está permitido e nem será tolerado, de forma que agentes de segurança estarão presentes para garantir o cumprimento da decisão judicial.  A prioridade da administração continua sendo zelar pela ordem pública, a segurança dos cidadãos e o respeito às leis. Agradecemos a compreensão de todos.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.