Após queda de telhado pedreiro morre com suspeita de meningite bacteriana

Essa já é a segunda morte registrada em Caraguatatuba neste mês com suspeita por essa patologia

Um morador do bairro Travessão de 47 anos, foi sepultado no final da manhã desta sexta-feira (28/06), no cemitério Bela Vista no bairro do Getuba, após vir a falecer no final da tarde desta quinta-feira por suspeita de meningite bacteriana.

Amigos que estiveram no velório não acreditavam no ocorrido e só se lamentavam por perder uma pessoa de coração bom. “Ele era uma pessoa muito alegre e gentil. Sempre estava sorrindo para todos, não consigo acreditar que ele se foi.” Contou uma amiga.

O pedreiro, Elias Rodrigues Jardim de 47 anos, estava internado na Santa Casa desde a última quarta-feira (25), após dar entrada na UPA  após uma queda do telhado ocorrido em sua residência. Segundo informou a Secretária de Saúde de Caraguatatuba através de uma nota, o homem deu entrada com quadro de cefaleia, desorientação e confusão mental, tendo sofrido traumatismo craneo-encefalico por queda de um telhado em 27/03/2019, o que, de acordo com a avaliação dos médicos, foi o que provocou a meningite. Atendido e coletado exames, foi transferido para avaliação neurológica na Casa de Saúde Stella Maris.

Na Casa de Saúde, o paciente foi submetido a uma tomografia computadorizada que não evidenciou alterações neurológicas de imagem. Em, seguida, foi feita a coleta de licor e no final da noite de quarta-feira (25), teve a confirmação do diagnóstico de meningite bacteriana Gran Positivo.

No  último sábado dia 22 de Junho, uma criança de 10 meses e 15 dias de vida, moradora no Barranco Alto, morreu no Hospital Regional de São José dos Campos, com suspeita de meningite bacteriana. Os pais da criança e amigos durante velório também lamentaram a morte precoce.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!