Atletas de Caraguatatuba garantem medalhas de ouro e prata na 25º edição do JOMI

Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba marcaram presença na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizada em São José do Rio Preto, e garantiram duas medalhas de ouro e quatro medalhas de prata nas competições de atletismo e natação.

As medalhas de ouro foram atribuídas aos atletas Gelson de Faria e Maria Aparecida Ventura, no arremesso de peso e na corrida (1km), respectivamente. Maria Aparecida Ventura conquistou o título de campeã dos Jogos Abertos dos Idosos pela 8ª vez, demonstrando suas habilidades no atletismo.

Já a atleta Setsuko Ezawa garantiu duas medalhas de prata, seguida por Incas Pinto na modalidade da natação. No atletismo, a atleta Elizabete Aparecida da Costa, também conquistou a segunda posição nesta edição do JOMI.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, as conquistas refletem os esforços de todos os atletas e também o investimento da cidade focado na melhor idade. “É uma satisfação ver Caraguatatuba se sobressaindo no esporte, especialmente da melhor idade. Estamos muito bem representados pelos nossos atletas, que deram tudo de si e garantiram resultados expressivos durante a final estadual do JOMI”, reforçou.

Esta etapa contou com a participação de quase 2.600 atletas vindos de 183 municípios paulistas e trouxe diversas modalidades esportivas à tona, incluindo jogos de raciocínio e lógica.

A delegação de Caraguatatuba, chefiada por Dagoberto Oliveira Azevedo, foi composta por 10 atletas: Valdete Falopa Sona, Nívea Maria de Carvalho, Gilberto Bianchini, Setsuko Ezawa, Incas Pinto, Adolfo Burgemeister, Rosa Sandeski, Elizabete Aparecida da Costa, Maria Aparecida Ventura e Gelson de Faria.

Dagoberto comemorou a conquista e ressaltou o empenho dos atletas para alcançarem tais resultados. “É um orgulho para nossa cidade e principalmente para nossos atletas, que treinam durante todo o ano para este momento. Levamos medalhas preciosas para Caraguatatuba”, destacou.

Caraguá possui uma longa tradição de participação no JOMI, marcando presença nas finais há 26 anos consecutivos desde 1997. No entanto, além de competir pelo pódio, os atletas também aproveitaram para rever amigos e se divertirem com mais esta edição.

A participação dos atletas de Caraguatatuba nos Jogos da Melhor Idade é motivo de orgulho para a cidade, que incentiva e valoriza a prática esportiva entre os idosos, reconhecendo sua importância para a saúde e bem-estar dessa parcela da população. Com empenho e determinação, esses atletas mostraram que a idade não é um obstáculo para se alcançar grandes conquistas esportivas.

 

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!