Sepedi promove aula de zumba no Programa Praia Acessível

Com o objetivo de beneficiar o corpo e a mente, na manhã desta sexta-feira (26/04), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) realizou atividades de zumba e caminhada ao ar livre aos frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

A caminhada partiu do Programa Praia Acessível e seguiu até o Mirante do Camaroeiro. Para encerrar o momento com chave de ouro, os idosos e pessoas com deficiência, também participaram de uma aula de zumba.

Durante as atividades, a animação e o sorriso no rosto eram visíveis em todas os participantes. A alegria contagiante dos idosos e das pessoas com deficiência fez com que outras pessoas que estavam caminhando pela orla da praia parassem  para observar e até mesmo participar.

A professora de dança do Ciapi, Simone Fernandes, relatou que ritmos variados foram apresentados nas danças. “Trouxemos nossos alunos para realizarem esse momento ao ar livre, mas qualquer pessoa está convidada para participar das atividades”, destacou.

Gildete Roberto, de 69 anos, empolgada com o momento, disse que as atividades do Ciapi e também da Praia Acessível são ótimas. “É uma maravilha! Um dia como esse é de extrema importância para todas as pessoas. Exercitar o corpo faz bem para a saúde”, informou.

Paulo Alberto Lopes, de 65 anos, disse que gostou de participar de todos os exercícios na praia. “Sair do Ciapi e ir para outro ambiente nos deixa mais felizes”.

Segundo Neyllor Rodrigues Martins, coordenador de esportes adaptados da Sepedi, todas as sextas-feiras são realizadas atividades físicas na Praia Acessível. Ele explica que a cada semana uma atividade diferente é realizada com um professor responsável.

“Semana passada foi o dia do alongamento e hoje foi a vez da zumba animar o pessoal. Nos meses de março e abril, atividades como jogos de xadrez e dama, vôlei adaptado, caminhada e alongamentos já foram realizados dentro e fora do Ciapi”, disse Neyllor.

Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

Deixe um comentário