Atletas de São Sebastião se destacam nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

São Sebastião ocupa a 36ª posição na classificação geral da etapa final estadual do 23º Jogos Regionais do Idoso (JORI) que ocorreu na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Foram disputadas 14 modalidades durante os jogos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez, nas categorias, masculino, feminino, misto e subcategorias por idade.

A delegação sebastianense contou com 22 atletas e comissão técnica, chefe da delegação, Júlio Frazão e monitor Rafael Nobre que disputaram cinco modalidades: Atletismo, Bocha, Damas, Malha e Natação. Na natação, 25 metros nado costas e 25 metros nado livre, categoria G feminino, acima dos 90 anos, a campeã foi à atleta sebastianense Benedicta Christina do Valle Pombo (Dona Doquinha) que trouxe duas medalhas de ouro para casa.

Os atletas Francisco Tavares (Chico), José Célio do Prado e Milton Ribeiro da Silva (Miltinho) conquistaram o 2º lugar na modalidade Malha, trazendo a medalha de prata para São Sebastião. Antenor da Silveira Lima obteve a 5ª colocação no Atletismo, nos mil metros rasos, categoria A masculino (60 a 64 anos), com o tempo de 07’03”2.

No quadro de classificações finais, por modalidade, São Sebastião ficou em 6º lugar, natação, categoria feminino; 26ª colocação, atletismo masculino; e 12º na modalidade damas, categoria masculino.

A edição marcou o encerramento das competições realizadas ao longo do ano, destinadas a pessoas acima de 60 anos, com chancela da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), contou com a participação de quatro mil pessoas, entre atletas, familiares, e comissões técnicas das mais de 200 cidades inscritas.

Todos os resultados pelo link: https://jundiai.sp.gov.br/jori/

Deixe um comentário