Câmara recebe grupo de ambulantes dos segmentos que trabalham nas praias e na orla de Ilhabela

Na manhã desta sexta-feira (22/10), os vereadores da Câmara de Ilhabela, receberam um grupo da classe de ambulantes dos segmentos que trabalham nas praias e na orla do município, entre eles, esportes náuticos, alimentação e bebida, açaí e sorvete, artesanato e vestuário, além dos pescadores; para tratar sobre Decreto Municipal que está sendo elaborado pela Prefeitura e tem como objetivo realizar o regramento das praias em 2022 e regulamentar o trabalho dessa classe.

Muitos representantes dos diversos segmentos estiveram presentes para pedir apoio à Câmara Municipal, após participarem de duas reuniões com o Executivo. E tiveram a oportunidade de expor suas principais dificuldades, necessidades e reivindicações diante a esse regramento determinado pela Administração.

De acordo com a classe, a Prefeitura pretende fazer uma reestruturação nesse tipo de comércio, com medidas que prejudicam esses profissionais, inclusive cassação ou revogação de Alvarás já concedidos, além de retirar as barracas das praias, impedir que ambulantes permaneçam em pontos fixos e impedir que embarcações permaneçam nas praias após o encerramento das atividades.

Entre as reivindicações, sendo a mais urgente, que o Legislativo intervenha junto ao Executivo para que não seja elaborado Decreto veiculando tais medidas que restrinjam as atividades dos ambulantes antes do Carnaval, de modo que todos possam trabalhar durante a temporada de verão, e ainda, que tenham tempo hábil para buscarem soluções para essas readequações.

Todos os vereadores ressaltaram a importância de conhecer as necessidades da classe e que vão trabalhar juntos em prol das reivindicações e na busca por soluções, considerando que tais medidas sejam aplicadas após ampla discussão da matéria com os interessados, sociedade civil e com o Legislativo. Os pares ainda garantiram que a Câmara irá buscar condições para que todos possam continuar trabalhando de maneira digna.

Deixe um comentário