Caraguatatuba apresenta queda na média móvel de casos diários de Covid-19

Dados do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Caraguatatuba apontam que houve uma redução na média móvel dos casos confirmados e óbitos de Covid-19.

A média móvel é feita com comparativo a um determinado período da divulgação dos dados. No dia 3 de setembro havia 1.690 casos confirmados no município e nove havia sido registrado no dia, que somado aos sete dias anteriores deu a média móvel de 31 casos dia.

Já no último dia 17, os casos positivos totalizavam 1.979, com 13 registros diários, mas com a tendência de queda neste período analisado, a média móvel foi de 22 casos, o que equivale a uma redução de 31%.

Em relação aos óbitos, também houve uma queda na média móvel, sendo que dia 3 havia 75 casos confirmados e três no dia, resultando em média de 1 pessoa naquela semana. No dia 17 os casos de óbitos somavam 87 com registro no dia, fazendo a média móvel cair para 0,57. Isso representa uma queda de 43%.

Esses dados são importantes para a que Secretaria de Saúde acompanhe a evolução e redução dos casos e estratégias de atendimento e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Deixe um comentário