Caraguatatuba ganhará primeira Instituição Municipal de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência

Caraguatatuba ganhará nos próximos dias a primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência (ILP) administrada pelo município.

O empreendimento está sendo construído no bairro Pontal de Santamarina, Região Centro-Sul da cidade, em uma área de 2.856 m².

O local terá 46 dormitórios (40 para idosos e 6 para pessoas com deficiência), banheiros adaptados e acessíveis, Academia da Terceira Idade (ATI), sala de informática, espaço gourmet, sala multimídia, amplo espaço arborizado, refeitório, rouparia, administração e lavanderia. O investimento gira em torno de R$ 1,2 milhão.

Na ILP, os idosos e pessoas com deficiência serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar.

Além da ILP Municipal, a Sepedi possui convênio com outras três instituições de longa permanência para acolhimento de 89 idosos em situação de vulnerabilidade, além da Residência Inclusiva para pessoas com deficiência.

Lembrando que institucionalização segue o Estatuto da Pessoa Idosa e acontece quando mesmo se encontra em situação de risco, violência e ou vulnerabilidade extrema, que não possua família ou que a mesma não apresente condições de cuidar do idoso. As demandas serão encaminhadas pela rede à Sepedi, que avaliará os casos juntamente com as equipes das instituições.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!