Caraguatatuba intensifica preparativos para Operação Verão 2019/2020

Secretários e representantes de diversas pastas se reuniram na última quinta-feira (07) para discutir ações públicas que serão desenvolvidas durante a temporada de verão 2019/2020 em Caraguatatuba.

O objetivo foi reforçar as estratégias de cada setor para que este período, que deve reunir mais de 1 milhão de pessoas na cidade, seja bom para moradores e para os turistas.

A pedido do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, os representantes das secretarias de Turismo, Urbanismo, Comunicação Social, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Fazenda e Saúde estruturam medidas relacionadas a quesitos como som alto, camping selvagem, animal na praia, terrenos sujos, ambulantes, ônibus/vans, ocupação de mesas e cadeiras nas praias, passeios públicos, fluxo, atividades náuticas, entre outros.

“A nós caberá a fiscalização de ambulantes irregulares, venda de produtos proibidos como qualquer tipo de bebida alcoólica”, explica o secretário da Fazenda Ricardo Romera.

A fiscalização de alimentos sem a devida autorização, terrenos sujos que possam trazer doenças está a cargo da Vigilância Sanitária, conforme explica o secretário de Saúde Amauri Toledo.

Autorizações para a entrada e circulação de ônibus e vans de turismo estão com a Secretaria de Mobilidade Urbana, assim como a fiscalização para melhor fluidez do trânsito, respeito ao pedestre e ciclistas, entre outras ações, de adoro com o secretário-adjunto Hugo Leonardo.

Já atividades náuticas na areia, som alto, animais na praia, ocupação de espaços na praia e passeio estão sob a tutela do secretário Wilber Cardozo, do Urbanismo.

Na avaliação do secretário de Turismo Cristian Bota, a integração de todas as secretarias é de fundamental importância para o sucesso dessa temporada que prevê, ainda, eventos na Praça da Cultura (Centro), Praça de Eventos (Porto Novo) e outros bairros. A programação completa deve ser divulgada em breve.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!