Caraguatatuba intensifica vacinação para gestantes, puérperas e crianças para atingir meta

As metas estabelecidas pelo Governo do Estado para a vacinação contra a gripe (H1N1) ainda não foram atingidas em Caraguatatuba.

Até o momento, somente 56,43% na faixa etária entre seis meses e cinco anos foram vacinadas; gestantes, apenas 43,13%; puérperas, 57,55%; e adultos entre 55 e 59 anos, apenas 26,75% foram vacinados.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) vai até o dia 30 de junho e está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. Com exceção dos moradores do Tabatinga e Massaguaçu, que devem se dirigir à EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), também no mesmo horário. No Tinga, as doses serão aplicadas na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto, pois a UBS se encontra em reforma.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem feito busca ativa de cada um desses segmentos da população para atingir a meta preconizada em parceria com a Casa de Saúde Stella Maris, Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), Secretaria de Educação, entre outros.

O município ultrapassou a meta na vacinação aos idosos 19.662 (168,40%) e profissionais da área de saúde, 4.311 (126,57%).

Deixe um comentário