Caraguatatuba investe R$ 2,4 milhões, em mais sete novos ônibus para compor a frota escolar

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação da equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar.

A boa notícia é que, com o investimento de R$ 2,4 milhões, o município passa a contar com mais sete novos ônibus para compor a frota escolar.

O prefeito Aguilar Junior, juntamente com a secretária de Educação, Márcia Paiva, realizou na manhã desta terça-feira, (18/06), a entrega oficial dos veículos escolares novos, equipados e adesivados. Com esta entrega, a frota municipal passa a contar com 14 veículos.

Os ônibus escolares possuem acessibilidade e são equipados com elevador hidráulico, espaço para deficientes físicos e cadeirantes, atendendo todos os alunos com mobilidade reduzida, não apenas quem está em cadeira de rodas.

Diariamente são transportados aproximadamente 250 alunos em 13 linhas que atendem desde a região rural do município (Poço da Anta, Rio Claro, Fazenda Serramar) a alunos de inclusão de rede municipal e entidades como APAE e Casa de Acolhida.

Além das linhas de transporte, os veículos são utilizados em atividades educativas fora da sala de aula, como visitas a espaços culturais e eventos dentro e fora da cidade.

O prefeito Aguilar Junior salientou a importância da entrega dos veículos. “Estamos garantindo o conforto e a segurança dos alunos, além dos motoristas. Os novos ônibus já foram colocados em circulação e estão transportando nossos alunos”, disse ele.

Deixe uma resposta