Caraguatatuba já aplicou mais de 35 mil doses de vacina contra Covid-19

Nesta segunda-feira (17), segundo dados levantados pela Secretaria de Saúde, Caraguatatuba ultrapassou a marca de 35 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. Ao todo, foram 36.463 aplicações, sendo 24.408 de primeira dose e 12.455 de segunda.

Das 24.408 aplicações de primeira dose, 18.004 foram idosos acima de 60 anos. As demais doses estão distribuídas em outros grupos já aptos a receberem a vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, somente entre sexta (14) e sábado (16), por meio do agendamento no aplicativo ‘Vacina Caraguá’, o município imunizou 1.095 pessoas com a primeira dose da vacina.

Quem está recebendo a vacina? – Qualquer idoso acima de 60 anos; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente com Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 50 a 59 anos; e transplantados imunossuprimidos, de 18 a 59 anos.

Para serem imunizados, esses devem ser agendados pelo ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘156 Caraguatatuba’.

Serão vacinadas as pessoas com as seguintes comorbidades:

Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

Doenças crônicas – diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV;

Documentos exigidos no dia da vacinação

No caso da pessoa com comorbidades, para receber a dose do imunizante é necessário apresentar um documento que comprove a condição. Podendo ser: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Já a pessoa com deficiência deverá apresentar o comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.

Deixe um comentário