Caraguatatuba nebuliza mais bairros infectados nesta quinta-feira (22/02)

Os bairros Ipiranga, Gaivotas e Olaria foram foco das ações da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, nesta semana desde segunda-feira (18/02). Com a confirmação de 12 casos positivos no município, nesta sexta-feira (22), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nebuliza os bairros Ponte Seca e Jaraguazinho.

Nos dias 18 e 19/02, o bairro Ipiranga passou por bloqueio mecânico e recebeu nebulização. Na quarta-feira (20), foi a vez do bairro Gaivotas, que também passou por bloqueio mecânico, que se trata da vistoria e retirada de possíveis criadouros até o raio de 150 metros da casa de vítimas confirmadas da doença.

A mesma ação foi realizada no bairro Olaria, também na quarta, após a constatação de um caso positivo. Nesta quinta-feira (21), o bairro Ponte Seca passou por bloqueio mecânico.

No sábado (23), os prédios públicos de todas estas áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.

Até a última quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde registrou 12 casos positivos de dengue no município. Destes casos, dois positivos foram confirmados no bairro Martim de Sá; dois no bairro Barranco Alto e dois no bairro Ponte Seca. Todos os demais foram registrados unitariamente nos bairros Ipiranga, Jardim Gaivotas, Travessão, Olaria, Porto Novo e Jaraguazinho.

Deixe uma resposta