Caraguatatuba recebe mais 2,5 mil doses de vacina contra a gripe e campanha continua casa a casa para idosos

Nessa segunda-feira (13), Caraguatatuba recebeu mais 2.500 doses de vacinas contra a gripe enviadas pelo Governo do Estado. Até o momento, cerca de 13 mil idosos já receberam a dose e cerca de 4 mil profissionais da área de saúde que trabalham na linha de frente também.

Os idosos que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe podem ficar despreocupados, porque as equipes das 11 Unidades Básicas de Saúde estão nos bairros aplicando as vacina de casa em casa.

A enfermeira Danielle Rodrigues, responsável pelo Setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, disse que os idosos devem permanecer em isolamento social para evitar exposição ao vírus H1N1 e também do novo coronavírus.

“Quem ainda não foi vacinado, não se preocupe, porque a campanha vai até o dia 15 de abril, especificamente para os idosos. Mesmo que não se conclua até esse dia, as pessoas acima de 60 anos não ficarão sem a vacina. As metas serão cumpridas em todas as fases da Campanha Nacional”, afirmou a enfermeira.

Deixe um comentário