Cavalo morre durante ação da Polícia Militar em Caraguatatuba

Denúncia informada via COPOM dava conta que quatro pessoas de cavalo estavam na noite deste domingo (14) armados no bairro Ipiranga, em Caraguatatuba.

A Polícia Militar atendeu uma denúncia via COPOM, por volta 23h46, deste domingo (14/1), onde dava conta que quatro homens de cavalo, sendo um deles com arma de fogo estavam no bairro Ipiranga, em Caraguatatuba.

Segundo apuração do ROL, os cavaleiros foram localizados na Avenida da praia próximo do Camaroeiro pela equipe da Polícia Militar, que fez o retorno e foi ao encontro dos suspeitos. Um dos  suspeitos de 22 anos, assim que avistou o retorno da guarnição saiu em disparada com o cavalo deixando os outros três para trás sendo abordado em seguida pelos policias, que nada de ilícito localizou com trio.

Foto cedida por Gomes Pagotto

O quarto suspeito foi encurralado na Avenida, Jundiá, momento que ele avançou com o animal para cima dos policiais que revidaram com a injusta agressão atirando no cavalo.  O rapaz caiu ao solo e dentou empreender fuga, mas  foi revistado em seguida e nada também foi localizado.

O cavalo foi atingido no coração e morreu na hora, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Caraguatatuba recolheu o animal e foi pedido via autoridade de plantão a pericia do Instituto de Criminalística e IML.

Com base no art. 23, inciso II; e art. 25, ambos do Código Penal, ficou constado pelo delegado de plantão, que a policial militar efetuou disparo de arma de fogo com a finalidade de repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem, caracterizando a excludente de ilicitude da legitima defesa.

Nossa equipe pediu um retorno do Setor de Comunicção do 20°BPM/I sobre o caso, mas até momento não obtivemos resposta. Assim que receber será  atualizado na matéria.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!