CBH-BS realiza eleições para o biênio 2021/2023

Composto por representantes de instituições dos segmentos da Sociedade Civil, dos municípios e do Estado, o CBH-BS é um importante espaço de diálogo e tomada de decisão sobre o destino e a proteção das águas da Baixada Santista. É neste colegiado que são definidos as prioridades a serem estabelecidas para a gestão dos recursos hídricos na região; os planos e programas a serem executados com recursos obtidos através de financiamento do FEHIDRO; o Plano de Bacia Hidrográfica da região; entre outras importantes decisões.

As eleições para composição da plenária do CBH acontecem de dois em dois anos e as instituições que representarão a sociedade civil são escolhidas por intermédio de votação entre seus pares.

VENHA DIALOGAR

No dia 16 de fevereiro as 18 horas, através do endereço https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZGMwZWJkYmMtZDhjOS00ZWUyLWEyMmItM2U5MGI3MTkxZDQz%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%223a78b0cd-7c8e-4929-83d5-190a6cc01365%22%2c%22Oid%22%3a%22c3877d50-59c1-43be-9c38-0d2f5acbd530%22%7d, o presidente em exercício do CBH-BS fará uma exposição a todos os interessados sobre o processo eleitoral, viabilizando o diálogo e objetivando dar esclarecimentos de como funcionará o sistema de eleição digital às entidades que já participaram das eleições anteriores e estimular novas participações de interessados, fortalecendo e aprimorando a gestão das águas em nossa região. Aguardamos a sua participação!

PARTICIPE DO PROCESSO ELEITORAL

Para que sua instituição possa participar do processo eleitoral é necessário realizar cadastro até o dia 23 de fevereiro de 2021. O Edital com todo o detalhamento do processo e a ficha cadastral estão disponíveis nestes dois endereços: http://www.sigrh.sp.gov.br/cbhbs/documentos (abas documentos/documentos) e http://www.cbhbs.com.br/index.php/2021/02/08/aberto-prazo-para-cadastro-de-instituicoes-da-sociedade-civil-que-queiram-participar-das-eleicoes-do-cbh-bs/

A partir do cadastro a Instituição (entidades ou ONG´s sem fins lucratvos sediadas na BS) estará apta a concorrer à vaga dentro do segmento da sociedade civil que representa e já integrará o Fórum da Sociedade Civil do CBH-BS que tem o objetivo de congregar as entidades da sociedade civil, discutir seus interesses e definir os seus representantes dentro do Comitê.

COMPOSIÇÃO DO CBH-BS

São 9 representantes do Estado, 9 do Município e 18 da Sociedade Civil (sendo que cada representante da Sociedade Civil tem direito a meio voto, ou seja, o segmento tem o mesmo peso dos outros dois nas votações do CBH). Cada vaga conta com uma suplência, totalizando 72 integrantes.

As instituições da sociedade civil eleitas irão representar sua categoria de usuário, sendo a seguinte quantidade de representantes:

Vagas Categoria
6 Uso doméstico final – entidades comunitárias e movimentos populares
2 Uso industrial e comercial – entidades patronais
2 Universidades e Institutos
2 Entidades de Defesa do Meio Ambiente
1 Entidades de defesa dos direitos civis
2 Entidades sindicais de trabalhadores
3 Associações técnicas especializadas e entidades de classe de profissionais liberais

Deixe um comentário