Cemitérios de Caraguatatuba aguarda sete mil pessoas no Dia de Finados

O Cemitério Municipal Recanto das Flores ficará aberto ao público nesta sexta-feira (2/11), Dia de Finados, das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. A administração do cemitério estima que cerca de cinco mil pessoas visitem o local.

Durante a semana passada, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) executou roçada, capina, pintura e limpeza do Cemitério, com objetivo de preparar o local para a grande visitação. O salão de velórios e a capela foram reformados, com troca de pisos, reparos ferais e nova pintura. Muros e guias do cemitério também receberam pintura.

Durante a visitação, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, farão uma ação, recomendando cuidados para evitar a proliferação da dengue: as pessoas não devem levar vasos de plantas enrolados com celofane e outros materiais impermeáveis. Não devem também utilizar qualquer material que acumule água.

O Setor de Fiscalização do Comércio credenciou 12 comerciantes de flores e velas.  Desses, 11 vão trabalhar no Cemitério Municipal e um no Cemitério Bela Vista, no Getuba. Uma equipe estará no local para vistoriar a comercialização desses produtos.

Missas – Dentro da programação religiosa, haverá missas na Capela da Ressurreição, localizada no interior do Cemitério Recanto das Flores, nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 12h (Oração do Santo Terço), 13h, 15h e 17h.

O Bela Vista Cemitério Parque, localizado no bairro Getuba, funciona das 8h às 17h no dia de Finados.  A expectativa é que duas mil pessoas visitem o local.  A Paróquia Nossa Senhora da Visitação, do Massaguaçu, celebrará missas no local às 10h30 e às 16h.

Na Catedral do Divino Espírito Santo (Indaiá) e nas Paróquias Matriz de Santo Antônio (Centro), São João Batista (Poiares) Nossa Senhora da Glória (Travessão), São José (Morro do Algodão), Santa Terezinha (Martim de Sá) e Nossa Senhora da Visitação (Massaguaçu) ocorrem missas às 19h30.

Horário das missas no Dia de Finados (2 de Novembro)            

Cemitério Municipal do Indaiá (Recanto das Flores)

7h – Paróquia Santa Terezinha

9h – Paróquia Santo Antônio

11h – Paróquia São João Batista

12h – Oração do Santo Terço

13h – Paróquia Nossa Senhora da Glória

15h – Paróquia São José

17h – Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski – Catedral do Divino Espírito Santo

Endereço: Avenida Rio Branco, 686 – Indaiá/ (12) 3882-6731

Bela Vista Cemitério Parque – Getuba

10h30 e 16h – Paróquia Nossa Senhora da Visitação

Endereço: Av. Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000 – Getuba/ (12) 3884-3958

Missas na Catedral e Paróquias de Caraguatatuba

19h30 – Catedral do Divino Espírito Santo (Indaiá) e Paróquias Matriz de Santo Antônio (Centro), São João Batista (Poiares) Nossa Senhora da Glória (Travessão), São José (Morro do Algodão), Santa Terezinha (Martim de Sá) e Nossa Senhora da Visitação (Massaguaçu)

Deixe um comentário