Centro de Reabilitação do CEM/CEO recebe visita técnica após reforma

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na manhã desta segunda-feira (22/10) uma vistoria técnica no Centro de Reabilitação Dra. Linamara Rizzo Battistella, localizado no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) no bairro Jardim Primavera.

O local passou por reforma geral com a troca total do piso dos salões que acolhem os serviços de ortopedia e neurologia, colocação de quatro aparelhos de ar-condicionado, pintura geral e revisão de toda rede elétrica da piscina de reabilitação. O Centro de Reabilitação ganhará ainda este ano novos equipamentos para o tratamento dos pacientes.

O prefeito afirma ter ficado satisfeito com a obra feita, que trouxe ainda mais conforto aos usuários e profissionais.

“Em conversa com os próprios trabalhadores daqui, avaliei que tudo foi muito bem feito, agradando também os pacientes. Por exemplo, antes tínhamos ar-condicionado em apenas uma sala. Agora todas as áreas da Reabilitação contam com ar-condicionado, o que trará mais conforto para todos”, afirma.

Aguilar Junior destaca ainda que esta é só mais uma ação, entre tantas outras, que vêm sendo feitas nas instalações da Secretaria de Saúde. “Esta é a nossa linha de atuação, estamos reformando todas as Unidades Básicas de Saúde e ampliando para gerar ambientes que acolherão pacientes e servidores com maior conforto”, destacou.

Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes na visita o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o coordenador de Urgência e Emergência, André Leandro, os vereadores João Silva (De Paula), Fernando Cuiú e Dennis Guerra, além da equipe técnica do CEM/CEO.

Estrutura

O Centro de Reabilitação conta com 38 profissionais (sendo 20 fisioterapeutas, 5 fonoaudiólogos, 4 terapeutas ocupacionais, 2 psicólogos, 1 assistente social, 1 técnico de enfermagem, 1 médico psiquiatra, 1 médico ortopedista e 3 administrativos), que atendem cerca de 200 pacientes por dia.

Os serviços disponibilizados são fisioterapia traumato – ortopedia; fisioterapia aplicada à neurologia infantil/adulto; fisioterapia domiciliar; hidroterapia; acupuntura; fonoaudiologia; terapia ocupacional; programa de estimulação precoce e assistência social.

Além do CEM/CEO, o serviço de reabilitação é disponibilizado em mais duas Unidades de Saúde de Caraguatatuba (UBS Massaguaçu na Região Norte e UBS do Porto Novo na Região Sul). Nestas unidades são oferecidos os serviços de fisioterapia (traumatologia/ortopedia) e fonoaudiologia.

Deixe um comentário