Chuvas causam deslizamento de terra e casa é interditada em Ilhabela

A Defesa Civil de Ilhabela registrou na madrugada desta terça-feira (31) um deslizamento de terra que invadiu uma residência no bairro do Itaguaçu.

A casa ficou com trincas nas paredes e uma das trincas acabou desabando. Ninguém ficou ferido. No local, morava uma família composta por sete pessoas que foram abrigadas na casa de amigos.

Uma assistente social da Prefeitura de Ilhabela esteve no local e constatou que o imóvel era alugado. Os moradores foram orientados a procurar pelos serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, caso necessitem de algum tipo de auxílio.

Após vistoria técnica na residência, os técnicos da Defesa Civil constataram o desprendimento de bloco rochoso. O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) fará uma nova vistoria nesta quarta-feira (1).

O acumulado de chuvas no município nos últimos quatro dias é de 89,3 mm. No mês de agosto choveu 123,2 mm, três vezes mais que no mês de julho, cujo acumulado ficou em 41,8 mm. A previsão de chuvas vai até quarta-feira (1) e, segundo as previsões, o tempo deve começar a abrir.

A Defesa Civil de Ilhabela continua o monitoramento das principais áreas de risco da cidade, pois com o solo encharcado o risco de novos deslizamentos de terra é grande. Em casos de emergência, acione o 199 da Defesa Civil.

Deixe um comentário