Cinco pessoas em situação de rua são recolocadas no mercado de trabalho após atendimento especializado da Prefeitura

A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou na segunda-feira (9) o acolhimento provisório da população adulta em situação de rua. Durante 13 dias, 90 pessoas foram acolhidas e receberam todo o atendimento necessário para retorno aos vínculos familiares ou à cidade de origem.

O trabalho das equipes foi além de cuidados com a saúde e oportunizou, até o momento, cinco pessoas no mercado de trabalho, atuando como pizzaiolo, auxiliar de serviços gerais e marceneiro, nas empresas Kintal do Marquinhos, Organização Social João Marchesi, Marcenaria Kasabela, LC Reciclagem e JC Auto Center. Alguns ainda em fase de entrevistas e contratação.

Das 90 pessoas acolhidas, 33 foram vacinadas contra Covid-19, 32 fizeram registro no Cadastro Único para obter benefícios sociais, uma pessoa retornou para família, 14 voltaram para cidade de origem, 22 foram encaminhadas para instituições do município, além de terem sido confeccionadas sete Carteiras de Trabalho, elaboração de oito currículos, tiradas 19 foto 3×4 para ter direito aos documentos pessoais e 14 passaram pela ação de corte de cabelo, com apoio de um grupo de cabeleireiras voluntárias.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou mais uma vez o agradecimento aos empregadores. “Vocês estão oportunizando um novo começo na vida dessas pessoas, ofertando mais dignidade e melhoria da qualidade de vida. Parabéns”, disse.

Deixe um comentário