Ciretran passa a atender dentro do Agiliza São Sebastião

Além dos serviços já fornecidos pelo Agiliza, o cidadão contará agora com atendimento da Ciretran na área de veículos e CNH

Desde segunda-feira (26), a unidade da Ciretran São Sebastião está atendendo o público dentro do posto do Agiliza, da prefeitura municipal, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335. O horário de atendimento é das 11h às 16h30, em função da Fase de Transição do Plano São Paulo.

O novo posto disponibiliza cerca de 25 serviços já oferecidos pelo Detran/SP e que exigem atendimento presencial, como por exemplo, renovação de CNH para PCD, troca de chassi e mudança da CNH de Estado. É importante lembrar que para ser atendido é obrigatório que o cidadão agende um horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. O atendimento é limitado a 25% da capacidade, de acordo com as normas sanitárias em função da pandemia de covid-19.

Já outros serviços como emissão e renovação simplificada de CNH, licenciamento veicular, transferência, registro e liberação de veículo, podem ser feitos totalmente online. Nos portais do Detran/SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online, sem a necessidade de ir fisicamente a uma unidade.

Fotos: Beto Silva

Agiliza

O Agiliza São Sebastião oferece aos munícipes mais de 120 serviços que abrangem diversas secretarias da Prefeitura e outros órgãos governamentais. Entre eles estão cadastro fiscal, regularização fundiária, protocolo, licenciamentos, procuradoria fiscal, PROCON, SABESP e, agora, Ciretran, entre outros.

Confira a relação completa:

– SECAD (Protocolo);

– SEFAZ (Dívida Ativa, Cadastro Fiscal, Posturas Municipais, Inspetoria Fiscal e Tributação);

– SAJUR (PROCON e Procuradoria Fiscal);

– SESAU (Vigilância Sanitária e Cartão SUS);

– SEGUR (Trânsito);

– SEURB (Cadastro Técnico);

– SEHAB (Solicitações Habitacionais);

– SEMAM (Solicitações Ambientais);

– SETUR (Informações Turísticas);

– SABESP (correção de alta de consumo; alteração de cadastro de imóvel, titularidade e data de vencimento; nova ligação ou religação de água e/ou de esgoto; parcelamento ou reparcelamento de contas; restituição de valores pagos em duplicidade; cadastro do benefício de Tarifa Social; transferência de titularidade de débitos, entre outros);

– Ciretran (renovação de CNH para PCD, troca de chassi e mudança da CNH de Estado).

Telefones:

Recepção – 3891-3419 e 3891- 3422

Procon – 3892-1639

Procuradoria Fiscal – 3891-2176

Dívida Ativa – 3891- 3449

Cadastro Fiscal – 3891-3445 e 3891-3447

Tributação – 3891-3436

Fiscalização de Posturas – 3891-3427

Inspetoria Fiscal – 3891-3459 e 3891-3463

Vigilância Sanitária – 3891-3460

Regularização Fundiária – 3861-1913 e 3892-6568

Cadastro Técnico – 3893-1278

SEMAM – 3892-6000

DETRAF – 3892-1540 (recursos, multas, credenciais) / 3891-2190 (requerimento de placas, lombadas, sinalização e cargas).

SABESP – 0800 055 0195 (Central de Atendimento)

O Agiliza fica na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, n° 335, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30 – exceto Ciretran, das 11h às 16h30. E-mail: agiliza-pmss@saosebastiao.sp.gov.br.

Deixe um comentário