Com 10 pódios, Caraguatatuba é destaque em campeonato internacional de Jiu Jitsu

Os 11 atletas da equipe Vision BJJ, de Caraguatatuba, participaram no fim de semana de mais uma edição do campeonato de Jiu Jitsu ‘BJJ Internacional’, em São Paulo. O município se destacou na competição, subindo ao pódio 10 vezes.

Dentre os lutadores da cidade que participaram da competição, o destaque vai para Emmanuelle Carvalho Teixeira, campeã da categoria Adulto Pluma e Pablo Eduardo, que após vencer o câncer, voltou a treinar e em poucos meses, conquistou o 2º lugar na categoria Adulto Pena.

“Em 2016 eu fui diagnosticado com câncer no intestino reto. Infelizmente, com tudo isso precisei me afastar do Jiu Jitsu, esporte que tanto amo”, relembra Pablo Eduardo.

“Após algumas cirurgias e quatro anos afastado das competições, em 2021 pude retornar aos treinos, mesmo brigando com os médicos por conta do risco de lesão devido ao câncer”, continuou.

“Em seis meses de preparação, com fé, foco e força de vontade, logo no primeiro campeonato que participei conseguir um resultado tão expressivo assim é de extrema felicidade para mim”, finaliza.

A equipe Vision BJJ, liderada pelo técnico Profº Ulrico Júnior, reconheceu o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. “Agradeço o Prefeito Aguilar Junior e toda Secretaria de Esportes que nos auxiliaram na conquista destes resultados”, pontua o técnico.

Confira o resultado completo de Caraguatatuba na competição:

– Emmanuelle Carvalho Teixeira: Medalha de Ouro

– Pablo Eduardo Mesquita da Silva: Medalha de Prata;

– Julio Cesar da Silva Junior: Medalha de Prata;

– Everton Barbosa Peixoto: Medalha de Bronze;

– Cristiano Cajazeira da Silva: 2 Medalhas de Bronze;

– Renan Ricardo dos Santos Faria: Medalha de Bronze;

– Rian Vieira Reis: 1 Medalha de Prata e 1 Medalha de Bronze;

– Pedro Henrique Santos de Almeida: Medalha de Bronze.

Deixe um comentário