Com dois trios elétricos, tradicional Bloco dos Sujos arrasta uma multidão de foliões à Rua da Praia

O tradicional Bloco dos Sujos, o maior bloco de rua do Litoral Norte, lotou a Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, na noite deste sábado (10). No desfile, milhares de foliões usaram de muita criatividade nas fantasias e esbanjaram animação.

O Bloco dos Sujos está presente há cerca de 50 anos no Carnaval de São Sebastião, desfilando sempre aos sábados. Este ano, desde a concentração no bairro da Vila Amélia até o final da passagem do bloco pela Rua da Praia, a animação foi comandada por dois trios elétricos.

O presidente do Blocos dos Sujos, Marcos Vinicius Savino Zanelli, 59 anos, morador da Reserva du Moulin, conta que participa do bloco desde os seus 15 anos e que no começo eram apenas garotos que se vestiam de mulher, acompanhados por um som precário, feito por um grupo de batuqueiros.

“Em 2003, quando eu assumi a organização, começamos a liberar mais, as mulheres começaram a participar, ficou um bloco para todo mundo. E não tinha mais necessidade de os homens participarem vestidos de mulher, cada um passou a ir como queria. O importante é quem está no cortejo se divertir”, diz.

A Banda Fields, composta por músicos da cidade, esteve pela quarta vez à frente do Bloco dos Sujos, e animou os foliões com muita marchinha, Axé e pop.

Um dos vocalistas da banda, Luigi Russo, diz que é uma satisfação enorme animar o maior bloco de rua do Litoral Norte por mais um ano. “Agradeço a diretoria do bloco dos sujos pela confiança em nosso trabalho”, diz.

Ana Cláudia Antonio, 50 anos, moradora de Barequeçaba, conta que esta foi a primeira vez que participou do bloco. “Meus amigos sempre me falaram muito bem da festa e este ano resolvi vir. Estou adorando”, disse.

Já o folião Silvio Quinhoneiro, 65 anos, morador do Varadouro, conta que participa do bloco todos os anos. “É uma festa maravilhosa, venho e trago toda a família.”

Carnaval 2024

A extensa programação do Carnaval 2024 preparada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), está agitando a cidade de Costa Sul à Costa Norte. São mais de 100 atrações para cair na folia em 14 diferentes pontos da cidade, até o dia 13 de fevereiro.

A programação está diversificada para todos os gostos e idades, com Bailes e Blocos Carnavalescos, shows de renomados artistas, Carnamar, Concurso de Fantasias Infantis, Desfile das Escolas de Samba e muito mais.
A folia se estende a diversos pontos, como Boraceia, Barra do Una, Cambury, Maresias, Paúba, Barequeçaba, Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), Praia Preta do Centro, Arrastão, São Francisco, Enseada, além do Centro Histórico e Boiçucanga.

A programação completa está disponível no link: www.saosebastiao.sp.gov.br/noticia.asp?id=N62202415216.
‌

Deixe um comentário