Prefeitura de São Sebastião avança ainda mais o calçamento comunitário e entrega rua na Vila Sahy

A Prefeitura de São Sebastião mantém os mutirões de calçamentos comunitários da cidade em ritmo acelerado e entregou, nesta sexta-feira (16), a Rua São José, na Vila Sahy, Costa Sul. Os investimentos estão próximos de R$ 5 milhões, com a adesão de mais de 100 ruas, em 16 bairros, e mais de 20 km em recuperação de vias públicas.

O calçamento dessa via, com 160 metros de extensão, foi concluído após aproximadamente dois meses de serviços, desempenhados pelos moradores com coordenação municipal. A obra beneficia, diretamente, mais de 100 pessoas da rua. Na Vila Sahy, anteriormente, a Prefeitura já havia entregado o calçamento comunitário da Rua Zeferino Marques, com aproximadamente 100 metros de cumprimento.

Márcia Regina Teixeira dos Santos, moradora do bairro há 23 anos, falou sobre a iniciativa da atual administração. “Estou muito feliz, porque já sofri muito nessa rua (São José), sem calçamento e com os alagamentos. Meu sonho era ter os bloquetes para poder caminhar por aqui tranquila. Agradeço ao Prefeito Felipe Augusto e os vereadores que se empenharam para concretizar esse serviço”. Disse Márcia Regina, que demonstrou bom humor ao falar que “com o calçamento poderá passar de salto pela rua”.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, destacou o empenho do prefeito Felipe Augusto para levar investimentos aos bairros, de norte a sul da cidade. “Agradeço o prefeito Felipe Augusto por levar à população investimentos que asseguram melhoria na qualidade de vida. Com os mutirões, e outras iniciativas, estamos transformando a realidade de moradores dos bairros do nosso município. E vamos transformar ainda mais”, destacou.

Participaram da entrega do calçamento na Rua São José, além do vice-prefeito Reinaldinho Moreira, o secretário de Serviços Públicos Urbanos (SESEP), Gelson Aniceto de Souza (Tota), os vereadores Daniel Simões e Daniel Soares, e o diretor da Regional Boiçucanga, Emerson Silva. 

Intensificados

Com a chegada de mais materiais, como guias e bloquetes, os mutirões da Costa Sul (Boraceia, Engenho, Barra do Una, Juquehy, Cambury, Boiçucanga e Maresias) ganharam ainda mais velocidade. Recentemente começaram novas etapas de mutirões no Sertão do Piavu (Cambury), Vila Paraná (Juquehy), Sítio Velho (Barra do Una), entre outros.

Os mutirões de todo o município são promovidos pela Prefeitura de São Sebastião e pelos munícipes. O “Mutirão de Pavimentação” foi criado pela Lei n° 2609/19 para agilizar os serviços de melhorias nas ruas de São Sebastião. Permite que moradores executem serviços e obras de baixa complexidade voluntariamente, mediante fornecimento da infraestrutura – documentação, materiais, maquinários – pela gestão municipal.

Deixe uma resposta