Concurso da GCM: resultado da avaliação psicológica deve sair no fim de janeiro

A Fundação Vunesp prevê divulgar o resultado preliminar da avaliação psicológica do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba no próximo dia 27 de janeiro, no Diário Oficial Eletrônico do Município.  Nesse momento, a instituição está avaliando os laudos dos candidatos.

Ainda conforme o cronograma, a Vunesp pretende publicar o Edital de convocação para Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica em 12 de fevereiro, para os candidatos não considerados aptos. O resultado definitivo e dos recursos da Entrevista Devolutiva da Avaliação Psicológica têm previsão de divulgação no dia 16 de março. Após essa etapa, os aptos seguem no certame com Entrega de Documentos e Investigação social documental.

A aplicação do teste psicológico ocorreu nos dias 13 e 20 de dezembro, na EMEF Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, e na EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no Tinga.  Os convocados passaram pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 4, 13 e 18 e 25 de outubro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

O concurso atraiu 6.514 inscritos. Desse total, 1.104 mulheres (157 candidatas/vaga) 5.410 homens (85 candidatos/vaga) se inscreveram para a função.  O cargo possui jornada de 40h/semanais e salário-base de R$ 2.087,27 (em 2020), mais 50% de adicional de atividade operacional sobre esse valor (R$ 1.043,63).

Os candidatos (observado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência) mais bem pontuados na prova objetiva passarão ainda pelas seguintes etapas: entrega de documentos e certidões para investigação social, entrega do resultado do exame toxicológico de larga escala; e a realização de exames médicos. Todas as etapas integram a 1ª fase do concurso público de GCM 2ª classe e possuem caráter eliminatório. A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de no mínimo 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório.

Deixe uma resposta