Conferência Municipal da Educação discute o futuro do ensino em São Sebastião

Para monitorar as metas apontadas no Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015, a Prefeitura de São Sebastião realizou na noite da última terça-feira (13) a 6ª Conferência Municipal de Educação, no Teatro Municipal, com o tema ‘Avaliação e monitoramento das metas, com foco na equidade, contribuindo para o desenvolvimento da excelência da Educação no Município de São Sebastião’.

Representantes da rede municipal, estadual e particular de ensino, além da sociedade civil organizada, discutiram as 23 metas que constam do atual Plano Municipal de Educação e apresentaram as propostas extraídas das pré-conferências realizadas durante todo o mês de novembro nas unidades educacionais.

A jornalista e assessora da iniciativa ‘De Olho nos Planos’, sediada na organização ‘Ação Educativa: Assessoria, Pesquisa e Informação’, Julia Daher, falou sobre a importância de monitorar as metas durante o ano letivo.  “A busca pela excelência na educação depende da união de todos como alunos, professores, diretores, familiares. Cada um tem uma opinião sobre o que é a excelência na educação e pensar em todas essas opiniões é pensar na real promoção da excelência dessa ferramenta que é tão necessária”, destacou.

Os 10 eixos temáticos e as 23 metas que atingem todas as etapas da Educação, foram esplanadas pelos delegados eleitos que votaram os indicadores das ações desenvolvidas em 2018/2019 cuja pontuação foi definida pelos Grupos de Trabalho em cada Unidade Escolar. Estes Grupos de Trabalho também elaboraram propostas para os próximos dois anos (2020/2021) que foram analisadas pela Comissão Organizadora e também votadas em Plenário.

O prefeito Felipe Augusto destacou os investimentos feitos na educação do Município em quase três anos de gestão. “Um dos nossos principais compromissos era de colocar São Sebastião em primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Litoral Norte e nós alcançamos essa meta. Não é tarefa simples transformar o município, mas com empenho e dedicação da Administração e dos educadores estamos melhorando a qualidade de vida da educação sebastianense”, finalizou.

Deixe uma resposta