São Sebastião contabiliza 21 desabrigados depois das fortes chuvas

A Prefeitura de São Sebastião informa que as chuvas da última sexta-feira (21) refletem no aumento do número de pessoas que estão desalojadas e desabrigadas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) registrou, até o momento, 21 pessoas desabrigadas e 12 desalojadas.

Das seis famílias removidas pela Defesa Civil, há 10 adultos, sendo uma gestante, um idoso, um adolescentes e 10 crianças que estão acolhidas no abrigo montado na Escola Municipal de Educação Infantil Reino da Alegria, no bairro Topolândia, na região central do município. Os desalojados são da Costa Sul e estão em casa de familiares ou amigos.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), mobilizou as unidades de ensino Reino da Alegria, na Topolândia, Solange de Paula, na Enseada, e Antônio Luís, em Boiçucanga, para receber as pessoas que estão desalojadas, ou em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura presta toda a assistência às famílias desabrigadas e desalojadas, todos receberam atendimento socioassistencial.

Chuvas

O município ingressou no nível de atenção e somou 216 milímetros de volume de chuvas, em 12 horas, e 268 mm no cálculo de 72 horas no acúmulo de água. O equivalente a 134% do esperado para todo o mês de fevereiro.

Com o risco de ocorrer o aumento do acumulado nas próximas 72 horas, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte e Costa Sul do município.

A recomendação é que a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!