Crianças de projetos sociais da Polícia Militar tem dia especial na semana da criança

No intuito de se aproximar mais do cidadão, a Polícia Militar no Litoral Norte realiza o policiamento comunitário, que é uma filosofia e, ao mesmo tempo, uma estratégia institucional.

Por meio dessa filosofia, os policiais militares aprendem e aplicam conceitos primários de solidariedade e respeito às individualidades no cotidiano do trabalho com a população. Como estratégia, direciona esforços, medidas e projetos institucionais com vistas a criar continuamente condições de aproximação com a população.

Como exemplo dessa visão, o 20°BPM/I (Vigésimo Batalhão de Polícia Militar/ Interior) que responde pelo Litoral Norte, vem desenvolvendo alguns projetos e ações que têm sido de grande receptividade por parte da população. O Projeto Buscapé, desenvolvido pela Polícia Militar, oferece uma série de atividades para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos no bairro Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião há 10 anos. O projeto Jiu Jitsu desenvolvido nos bairros Jardim Casa Branca e Olaria na região norte de Caraguatatuba e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) entre outros.

Fotos: Reprodução

Para integrar ainda mais esses projetos, nesta semana, 150 crianças e adolescentes, puderam participar de uma dia especial conhecendo o Batalhão e como funciona o centro operacional, além de brincadeiras lúdicas e orientação passadas pelo tenente coronel André Luiz Paes comandante do Policiamento Militar no Litoral Norte.

 

Veja vídeo divulgado pela comunicação da Polícia Militar.

Deixe um comentário