‘Esquenta Caraguá’ agita cidade nos dias 9 e 10 de outubro

A Praça Ton Ferreira, no Centro de Caraguatatuba, vai ferver com a realização do evento esportivo ‘Esquenta Caraguá’, nos dias 9 e 10 de outubro. Os dois dias de competição prometem agitar Caraguatatuba com as disputas das modalidades de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate. O evento promete ainda trazer atletas de várias regiões do Estado de São Paulo e Brasil, contribuindo na retomada econômica do município.

As competições e o evento são uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos estão marcados para começarem a partir das 8h nos dois dias.

“É uma grande emoção retornar com os eventos na nossa cidade, seguindo todos os protocolos de segurança e sanitários. Caraguatatuba se preparou para este momento e tenho grandes convicções que teremos uma grande retomada na economia e eventos organizados pelo município”, disse o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Além das modalidades, o evento contará com o Workshop ‘Mulheres no Tatame’, ministrado pela Profº Camila Mesquita, faixa preta de Jiu-Jitsu, que ensinará a prática do esporte e defesa pessoal para mulheres.

“Esse é o pontapé inicial da nossa retomada esportiva, destacando as duas modalidades olímpica, o basquete 3×3 e o skate, e a participação do piloto da Stock Car Thiago Camilo e seus convidados no Futevôlei”, disse o secretário de Esportes de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo.

Futevôlei

Organizado pelo piloto da Stock Car, Thiago Camilo, as competições do Futevôlei prometem ser uma das mais emocionantes do evento. Os jogos servirão, ainda, para a inauguração do Centro de Treinamento de Esportes de Praia, na faixa de areia da Praça do Centro.

De acordo com a Secretaria de Esportes, apenas para o Futevôlei serão cinco quadras para disputa e a estimativa é de mais de 200 participantes.

“Futevôlei é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Hoje é meu segundo esporte e vejo com esse evento a oportunidade de estar movimentando o turismo local, pois muitos atletas de fora do município vem participar estimulando a retomada esportiva de uma forma geral”, explica Thiago Camilo.

A expectativa do automobilista é trazer para Caraguatatuba amigos que praticam o esporte e atletas de outros Estados. Apenas no Futevolêi, a estimativa é que cerca de 80% dos participantes sejam de fora da cidade.

“Muito importante uma pessoa como o Thiago Camilo interessado em colaborar em nossa retomada esportiva e esse evento tem tudo para ser um sucesso”, comenta o secretário de Esporte.

O campeonato de Futevolêi será disputado em seis categorias. No dia 9 de outubro (sábado), competem os inscritos nas categorias Iniciantes, Duplas Mistas e Feminino. Já no dia 10 (domingo) é a vez das categorias Amador, Master e Open. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes e Recreação pelos telefones (12) 3885-2200 ou pelo (12) 99705-0895.

Basquete 3×3

Agora modalidade olímpica, o Basquete 3×3 vem recebendo cada vez mais adeptos na cidade, principalmente pelas conquistas dos atletas de Caraguatatuba em cenário nacional. No ‘Esquenta Caraguá’, a competição da modalidade será realizada em três categorias: sub-18, adulto feminino e adulto masculino.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (12) 98147-2669. Para o Basquete 3×3, cada atleta deverá doar um pacote de leite em pó no ato da inscrição que será entregue para o Fundo Social de Caraguatatuba. A expectativa é que a modalidade recebe cerca de 100 inscritos.

Skate

O skate se tornou uma das modalidades que mais cresce em todo Brasil e em Caraguatatuba não é diferente. A competição no Esquenta Caraguá será no dia 10 de outubro e apenas crianças de até 15 anos poderão participar.

Todos os atletas deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para assinatura da autorização de participação e a competição será dividida entre a categoria masculina e fermina.

Serviço

Esquenta Caraguá

Local: Praça Ton Ferreira, Centro – Caraguatatuba

Data: 9 e 10 de outubro

Horário: A partir das 8h

Deixe um comentário