Em menos de uma semana, CCZ de Caraguatatuba e Polícia Ambiental resgatam outro animal com maus-tratos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Polícia Militar Ambiental resgataram na terça-feira (10), um cão em situação de maus-tratos, em uma residência no bairro Rio do Ouro. Já é o segundo caso em menos de uma semana.

Através de denúncia, os policiais chegaram ao local e constataram que o imóvel estava fechado e abandonado. O animal estava em situação de desnutrição e debilitado, preso em espaço inapropriado, sem higiene, água e alimentação. Também possuía lesões e sem força para se locomover.

O fiscal de saúde pública do Centro de Contole de Zoonoses (CCZ) elaborou o auto de infração municipal para o proprietário, que estava ausente, mas foi identificado e apreendeu o animal, que será avaliado e medicado para, posteriormente, ser encaminhado à adoção.

A Polícia Ambiental registrou o auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 3 mil e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba para providências.

Este ano, o CCZ recebeu 430 denúncias envolvendo animais, que resultou na apreensão de 12 cães, além de 12 animais de grande porte, sendo uma vaca, sete bezerros, dois búfalos, um cavalo e um suíno. As ações contam com apoio da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Denúncias de maus-tratos de animais podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200 – Polícia Militar Ambiental ou pela Central 156.

Deixe um comentário