Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou em 2021 importantes resultados, tanto no planejamento da retomada das atividades esportivas, quanto em competições pelo Brasil.

Utilizando R$ 650 mil, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), recebeu reformas no tatame, sala de musculação, além de nova iluminação e aquecedores da piscina.
Ao todo, só neste ano, a Secretaria de Esportes promoveu 80 viagens pelo Vale do Paraíba, 65 viagens pelo Estado de São Paulo, 11 viagens fora do Estado e duas internacionais, totalizando 158 ações de viagens onde os atletas de Caraguatatuba representaram a cidade em diversas modalidades.
“O ano de 2021 foi desafiador, além do planejamento da retomada esportiva, assistimos e demos apoio para vários atletas. Sempre digo que investir no esporte é investir no futuro e ver o resultado dos nossos projetos me enche de alegria”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes de Caraguatatuba.

Imagem aérea do Arena Freestyle 2021 (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Dentre os destaques, Caraguatatuba terminou o ano como a 3ª melhor equipe brasileira de Natação após um 2021 repleto de conquistas. A equipe teve ainda uma representante convocada para a Seleção Brasileira que representou o país em competição no Peru.
Já a equipe da Associação de BMX de Caraguatatuba também teve um final de ano excelente. No domingo passado (19), a equipe participou da última etapa do ano do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Paulínia. Os atletas retornaram para Caraguatatuba com o título da categoria Novatos até 8 anos e vice-campeã na categoria Feminino até 12 anos.
O setor de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes, já conhecida pelos seus resultados nas modalidades, teve um ano de muito aprendizado e conquistas. O principal destaque de 2021 para o setor foi a classificação, pela 1ª vez, no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. Caraguatatuba terminou a competição na 6ª colocação.
Caraguatatuba obteve ainda sucesso em modalidades como o Futevôlei, Futsal, Tênis de Mesa, Basquete, Basquete 3×3, Vôlei de Praia, Beach Tennis, entre outras.
Mas não foi apenas nas conquistas dos atletas que Caraguatatuba foi destaque nos esportes. Quando a retomada iniciou, o município se mostrou pronto para a promoção de eventos esportivos. Colocando a cidade por mais de cinco horas em redes nacionais, o Arena Cross, MMA e Arena Freestyle movimentaram a economia da cidade e arrecadaram mais de 5 toneladas de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Já os eventos organizados pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da própria Secretaria de Esportes, auxiliariam a cidade na retomada turística, trazendo com segurança esportistas de outras cidades que durante os finais de semana ficaram hospedados em hotéis, se alimentaram em restaurantes e consumiram produtos do município. Caraguatatuba recebeu o Esquenta Caraguá, com competições de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate; o desafio Poço da Anta, que fomentou o turismo rural e, neste ultimo final de semana, a Corrida de Rua de Caraguatatuba, encerrando o ano de eventos esportivos na cidade.
Para iniciar o ano de 2022 com toda força, a Secretaria de Esportes organizou, ainda em 2021, a retomada das atividades esportivas nos polos de Caraguatatuba. A partir desta segunda-feira (20), a pasta abriu a rematrícula dos atletas que antes da pandemia praticavam alguma modalidade exclusivamente no Centro Esportivo.
Sobre as inscrições, mais informações no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/12/retomada-do-esporte-caraguatatuba-abre-matriculas-para-pratica-gratuita-de-modalidades-no-cemug/

Deixe um comentário