Festa da Folia de Reis do Pontal da Cruz acontece neste sábado

A 23ª edição da tradicional Festa da Folia de Reis do Pontal da Cruz acontece neste sábado (1), a partir das 16h, no campinho da Alameda Santana. Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a festividade tem o objetivo de celebrar o dia de Santos Reis, além de valorizar e preservar umas das principais manifestações religiosas, culturais e folclóricas do município.

A programação iniciará com a apresentação cantada da passagem dos três arcos, seguida da reza do terço, o jantar e a passagem da coroa para os próximos festeiros.

Sobre a Folia de Reis

A Folia de Reis é uma manifestação folclórica e religiosa que ocorre em muitos lugares do Brasil. Um grupo de cantadores passa de casa em casa anunciando o nascimento do menino Jesus, com o objetivo de recordar a história retratada na Bíblia Sagrada, no capítulo dois do livro de Mateus. A história conta a ida dos Três Reis Magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – a procura do lugar onde havia nascido Jesus Cristo para prestar-lhe homenagens e oferecer-lhe presentes. Em São Sebastião, há quatro Folias de Reis: Folia de Reis Morro do Abrigo, Folia de Reis Pontal de Cruz, Cia. de Reis do Litoral e a Folia de Reis da Costa Sul.

Deixe um comentário