Fiscalização de São Sebastião realiza inspeção de transportes no Itatinga e abordagens nas praias

A Prefeitura de São Sebastião continua com as operações de fiscalização durante a temporada de verão no município. Neste sábado (23), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram fiscalização de transporte coletivo no bairro do Itatinga, região central da cidade. Durante a ação, foi verificado que um veículo não possuía divisória de acrílico para manter distanciamento entre motorista e passageiros, além dos relatórios e boletins de ocorrência gerados por falta de iluminação, pneus carecas, atrasos, entre outros.

Ao todo, desde o começo do mês, foram fiscalizados 64 ônibus do transporte coletivo municipal. Até o momento foram elaborados 19 autos de descumprimento ao decreto 7791/2020, que normatiza o transporte com disposição de álcool em gel, máscara, e divisória de acrílico.

Praias – Agentes de segurança e fiscalização também continuam com abordagens e orientação nas praias do município.  

A ação das equipes de fiscalização visa a conscientização quanto à perturbação do sossego, por uso de caixas de som nas praias, como também passeio com cães. Em ambos os casos há leis municipais que proíbem tais situações em locais de praia. 

Denúncias podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar 190 e do Centro de Operações Integradas (COI) 153.

Deixe uma resposta