Forças de Segurança de SP e RJ fazem ação integrada com apoio da PRF contra crime organizado na divisa dos estados

A ação ainda contou com o helicóptero Pelicano da Polícia Civil, Ambientais e policiais civis e miliares do litoral norte.

As forças de segurança de São Paulo e Rio de Janeiro realizaram nesta quarta-feira (19/05), uma operação integrada contra organizações criminosas que atuam com tráfico de drogas e de armas na divisa dos estados. A “Operação Divisa” contou ainda com o apoio da PRE (Polícia Rodoviária Federal) Policiais Civis e Miliares do litoral norte, além do helicóptero pelicano da Polícia Civil de São Paulo.

Fotos: Polícia Militar Ambiental

O bloqueio foi realizado na BR-101 a Rio-Santos na divisa entre os estados pelo Litoral Norte no perímetro de Ubatuba. Veículos suspeitos eram abordados e os condutores revistados.

Os policiais suspeitaram de um veículo da marca Audi, modelo A-4 turbo, cor prata, do munícipio de São Vicente/SP, e determinaram a parada momento em que o motorista desobedeceu o sinal de parada empreendendo fuga e após um acompanhamento em alta velocidade, o motorista veio a perder o controle do veículo e entrou num terreno baldio. Após aproximadamente 9 km de acompanhamento, empreendendo fuga a pé pela mata, deixando sua acompanhante pelo local (menina de 16 anos), o homem de 28 anos foi preso.

Ao ser indagado sobre o motivo da fuga, o mesmo respondeu que ficou amedrontado, pois estava fumando “maconha” no interior do veículo, juntamente com sua namorada menor de idade e não possuía habilitação. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior do veículo foram encontrados 0,05 g de maconha e 130 ml de lança perfume.

A ocorrência foi encaminhada ao DP de Ubatuba, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, elaborando o flagrante por corrupção de menores, direção perigosa e porte ilegal de entorpecente, ficando o indiciado preso à disposição da justiça. A adolescente ficou aguardando a chegada do seu genitor para entrega. Um balanço da operação dever ser divulgado nesta quinta-feira.

 

Deixe um comentário