Formatura do 2º semestre do Proerd acontece hoje em Ilhabela

Mais 180 alunos dizem não às drogas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza às 9h, desta sexta-feira (23), no auditório do Paço Municipal, a formatura dos alunos inscritos no Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd.

Essa é a cerimônia do segundo semestre e contará com 180 alunos de 5º ano de cinco escolas da rede municipal. “O Proerd não envolve só o Poder Público, mas toda a família de nossas crianças e adolescentes. O programa tem o perfil de nossa gestão, isto é, cuidar da nossa gente”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O programa orienta as crianças sobre o perigo das drogas e o mal que faz à saúde, bem como a desestabilização da família. “As crianças muitas vezes passam por problemas que desconhecemos; ficam frágeis e vulneráveis ao contato com as drogas. Orientá-los é a melhor maneira de prevenir o seu acesso à essas substâncias e às pessoas mal intencionadas”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O Proerd não é a única ação do município em relação à vigilância ao uso de drogas. “A prevenção é uma constante no arquipélago.  Para o Fundamental I temos o programa da Polícia Militar, o Proerd, que desenvolve atividades com alunos do 5º ano. Já para o Fundamental II, lançamos o A Ilha é mais Bela sem Drogas”, salientou, Ana Paula dos Santos, secretária adjunta de Educação.

Deixe uma resposta