FUNDACC segue com credenciamento de artistas orientadores para as Oficinas culturais 2021 até 10 de março

Agentes Culturais que queiram participar do credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviço nas Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), em 2021, têm até o próximo dia 10/3 para realizar inscrição.

As inscrições devem ser feitas online, exclusivamente pelo formulário disponível na aba Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br. Lembrando que os credenciados integrarão o cadastro da fundação e poderão ser convocados quando houver demanda.

Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar documentação classificatória que comprove formação ou notório saber para a área pretendida, de acordo com as exigências do edital. Cada candidato poderá inscrever mais de um projeto, devendo efetuar uma inscrição para cada.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores com acesso à rede na sede da FUNDACC, localizada à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A análise dos documentos para credenciamento será realizada de 11 a 14 de março, pela Comissão de Avaliação de Credenciamento, designada por Portaria pela Presidente da Fundação, e a habilitação e classificação dos artistas orientadores serão divulgadas no dia 15/3, no site da Fundação: https://fundacc.sp.gov.br/ e no mural na Sede Administrativa.

A primeira convocação se dará junto à homologação do credenciamento, em 22 de março, chamando os melhores classificados, de acordo com a demanda inicial das Oficinas Culturais da FUNDACC.

Podem participar do credenciamento quaisquer interessados, prestadores de serviço artístico representados por pessoa jurídica em cujo objetivo social esteja prevista a prestação de serviço artístico e que atendam aos requisitos e condições do edital e seus anexos.

Conforme o edital, o credenciamento não gera qualquer direito à contratação, objetivando somente o cadastramento de artistas orientadores para as oficinas culturais em linguagens artísticas como artesanato, arte circense, artes plásticas, cine-foto-vídeo, dança, ecologia, folclore e tradições populares, literatura, música, teatro e cursos livres.

As Oficinas Culturais compreendem atividades de aspecto predominantemente prático e cultural, de forma extensiva e regular, realizadas semanalmente, de abril a novembro de 2021, de acordo com os dias e carga horária a serem definidos pela FUNDACC.

Vale ressaltar que, este ano, as Oficinas poderão sofrer modificações de acordo com a legislação federal, estadual e municipal relativas à pandemia de Covid-19, com previsão de realização presencial ou online.

O edital completo do credenciamento poderá ser consultado pelo interessado no endereço eletrônico: https://fundacc.sp.gov.br/editais/08/02/2021/edital-no-005-de-08-de-fevereiro-de-2021-credenciamento-de-artistas-orientadores-para-as-oficinas-culturais-2021/.

Deixe uma resposta