Fundo Social de Caraguatatuba abre capacitação em parceria com Sebrae

O Fundo Social de Caraguatatuba firmou parceria com o Sebrae, para oferta de duas capacitações para quem tem ou planeja ter seu próprio negócio. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas de forma online, até o dia 19 de março.

O curso ‘Descomplique’ é destinado aos alunos que se formaram nas oficinas de qualificação do Fundo Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que pretendem abrir um negócio e necessitam de aprimoramento administrativo.

O objetivo é preparar os alunos que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar. O conteúdo é focado na orientação sobre gestão empresarial, tratando sobre empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio.

As inscrições devem ser efetuadas no site: https://tinyurl.com/15sbjadu. As aulas serão realizadas de 22 a 26 de março, das 13h30 às 17h30. No primeiro dia de aula, é necessário apresentar o certificado de conclusão dos cursos anteriores.

A outra qualificação, é o curso ‘Organize seu negócio’, direcionado para Microempreendedores Individuais (MEI´S), que desejam se profissionalizar e fazer gestão do seu negócio. O curso ensina o MEI a se enxergar como empresário e organizar seu negócio. As ferramentas apresentadas são comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

As inscrições devem ser feitas no site: https://tinyurl.com/2taa7wz5. As aulas serão realizadas de 22 a 25 de março, das 8h às 12h.

Ambos os cursos serão desenvolvidos no auditório do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira (Rua Jorge Burihan, 30).  As vagas são limitadas.

Mais informações no Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Deixe uma resposta