Fundo Social de Caraguatatuba abre curso de Pintura Decorativa em parceria com o Senai

O Fundo Social de Caraguatatuba abre na próxima sexta-feira (7/5), inscrições para o curso de Pintura Decorativa em parceria com o Senai. A qualificação visa desenvolver técnicas de pinturas que necessitam de acabamento decorativo.

Para participar do curso, os interessados devem ter concluído o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental e ser maior de 18 anos de idade. As inscrições devem ser feitas por telefone de 7 a 13 de maio, das 9h às 14h, no número: 3897-5656.

As aulas serão realizadas na regional sul, no Porto Novo, de 24 de maio a 9 de junho, sendo duas turmas de 18 alunos, nos períodos da manhã e tarde, com carga horária de 40 horas. Caso o número de inscritos, ultrapasse o limite de vagas, será feito sorteio para montagem das turmas.

No ato da matrícula, os selecionados devem levar ao Fundo Social, original dos documentos: CPF, RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

O curso visa analisar, planejar e realizar serviços de pintura decorativa com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, empregando técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos, seguindo padrões de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, com técnicas e manuseio de ferramentas, normas de saúde, segurança e meio ambiente.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que os cursos que serão retomados este ano, fazem parte do convênio firmado em 2020, que foi suspenso por conta da pandemia da Covid-19. “É importante que as pessoas fiquem atentas à divulgação nos meios oficiais, principalmente sobre os critérios de participação”.

O Fundo Social ressalta que nos próximos dias serão confirmados ainda os cursos de Energia Solar Fotovoltaica e NR 11 – Operação de Empilhadeira.

Deixe uma resposta