Prefeitura de Caraguatatuba retira 57 toneladas de lixo durante Operação Praia Limpa

Uma megaoperação foi realizada nesta sexta-feira (18) pela Prefeitura de Caraguatatuba englobando cerca de 11 quilômetros de praia, desde o píer do Camaroeiro (Centro) até a Acalento (região Sul).

Participaram da Operação Praia Limpa 90 funcionários, entre servidores e colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da empresa Pioneira. Em meio período forma recolhidos cerca de 57 toneladas de lixo.

De acordo com o Wagner Ramiro, secretário-adjunto da Sesep, 60 funcionários da Pioneira cobriram a área do Camaroeiro até o Rio Santo Antonio. Mais 15 trabalhadores saíram do Rio Lagoa em direção à Acalento e outro grupo de mais 15 trabalhadores veio no sentido contrário.

Todo o material recolhido, como galhos, garrafas, plásticos, latas foram levados para a Área de Transbordo e Triagem (ATT) na região sul.

Conforme Ramiro, a força-tarefa de limpeza manual tem como principal objetivo manter as praias limpas, principalmente após as fortes ressacas, retirando os microlixos e resíduos rejeitados pelo mar. Ainda conforme ele, a manutenção das praias é um serviço realizado com frequência e a partir de agora será realizada toda sexta-feira em uma praia.

Deixe uma resposta