GCM de Caraguatatuba faz ação preventiva na porta de escolas e recebe bilhete de agradecimento

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), desde o início do ano até o final de novembro, contabilizou 12.174 patrulhamentos preventivos nas proximidades das escolas do município, as chamadas rondas escolares.

Em muitas dessas ações, a GCM chegou a fazer apreensão em flagrante de pessoas que realizavam tráfico de drogas nas imediações das escolas.

Por meio da ronda escolar, as vias e praças ao redor dos estabelecimentos de ensino do município são monitoradas no sentido de levar mais segurança tanto para educadores e funcionários das escolas quanto para os estudantes.

De janeiro a novembro, a GCM também proferiu 34 palestras para 3.240 pessoas, entre alunos, professores, pais e mães de alunos.

A supervisora responsável pela ronda escolar, a GCM Sandra Celestino, explica que o trabalho visa aproximar a Guarda Civil Municipal da comunidade escolar, por meio de palestras e atividades elaboradas junto aos gestores. “A presença da GCM garante o clima de paz e de segurança, deixando os pais e a comunidade mais tranquilos”.

O superintendente da GCM, Cláudio Dias, destaca que a corporação está empenhada em garantir segurança a todos os munícipes, para que o direito à educação se cumpra conforme prevê a constituição federal. “As rondas escolares são fundamentais para levarmos segurança e tranquilidade aos alunos, pais e professores. E complementamos as ações com palestras educativas para alunos e pais, abordando vários temas pertinentes à segurança escolar”, explica o comandante.

Agradecimento

Para Cláudio Dias, um indicador de que a GCM de Caraguatatuba está no caminho certo é o bilhetinho enviado à corporação, por uma aluna da rede pública de ensino do município.

No bilhete, a aluna do 6º ano do ensino fundamental agradece a proteção da Guarda feita com carinho e preocupação. Ela também destaca o respeito e admiração que tem pela GCM.

Deixe um comentário