GCM’s participam de curso de procedimentos e abordagem a veículos e pessoas em parceria com a PM

Tendo em vista a proximidade da alta temporada e o aumento considerável do fluxo de veículos em São Sebastião, ações de fiscalização serão cada dia mais frequentes. Como parte dos preparativos da Prefeitura Municipal, doze agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram nesta terça-feira (11/12) de uma atividade de instrução referente a procedimentos de abordagem de veículos e pessoas, ministrada pelo Cabo Nascimento da Polícia Militar (PM). No período da manhã, os guardas participaram de uma aula teórica; à tarde, da prática.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Edgar Celestino, a atividade faz parte de uma série de cursos que vêm sendo iniciados com o intuito de aperfeiçoar o serviço realizado pelos GCM’s, principalmente na temporada de verão.

Durante os procedimentos, os guardas aperfeiçoaram técnicas de abordagem a veículos em locais de pouco espaço, veículos em movimento, e situações em que o condutor está armado, alterado, drogado, alcoolizado, ou que se recusa a parar o veículo.

Em parceria com o Centro de Operações Integradas de São Sebastião (COI) – através das câmeras OCR’s (aquelas que registram as placas) – a GCM vai combater a entrada de veículos dublês no município e principalmente o furto para utilização em roubos.

Desde 2017, foram apreendidos quatro veículos dublês no município.

Deixe um comentário