Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul completa um ano de funcionamento

Neste domindo dia 7 de novembro, o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), uma reivindicação de décadas da população da região, completa seu primeiro aniversário de funcionamento.

O HCSS-CS, localizado em Boiçucanga, é mais uma obra prometida e cumprida pela gestão atual. O hospital oferece ao sebastianense atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, com consultas médicas e serviços de odontologia, farmácia, exames laboratoriais, radiologia.

O complexo hospitalar da Costa Sul tem um Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA). Agora, também é oferecido às gestantes com gravidez de alto risco um pré-natal especializado.

Também possui uma base do SAMU, que realiza com mais rapidez o socorro a vítimas da região e agiliza o transporte de pacientes. O hospital conta ainda com uma base da Polícia Municipal e um centro de reabilitação.

O prefeito, Felipe Augusto, falou sobre o primeiro aniversário. “É com muita alegria que comemoramos esse momento histórico, o aniversário do primeiro hospital público da Costa Sul, importantíssimo para a ampliação do atendimento da população, que antes tinha que se deslocar ao hospital da região central”.

A diretora de Urgência e Emergência do Hospital, Ana Soares, também falou da importância do funcionamento da unidade hospitalar. “O Hospital da Costa Sul é um sonho que se realizou e há um ano vem atendendo com qualidade e dignidade a população sebastianense”.

Números

O HCSS-CS realiza mais de 200 atendimentos diários. Só no Pronto Atendimento Respiratório, cerca de 78 pacientes são atendidos com sintomas relacionados à Covid-19.

Já são mais de 80 mil atendimentos e cerca de 130 mil procedimentos realizados durante esse ano no Hospital da Costa Sul, números que representam a melhora no sistema de saúde sebastianense.

Deixe um comentário